Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de ovos apostam em sustentabilidade como estratégia de marketing

Consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à origem dos produtosDivulgar um produto como ecologicamente correto é a estratégia das grandes empresas produtoras de ovos. Com o ambientalismo em alta e recebendo atenção total da mídia, questões como desmatamento, descarte de resíduos poluentes e até o bem-estar animal vão ser preocupações do consumidor.

? O consumidor americano e europeu quer comer bem, pagando pouco e com a consciência tranquila ? explicou Jean-Yvez Carfantan, sócio-diretor da Agrobras Consultoria, dizendo que a preocupação com o tratamento que o animal recebe pode inclusive ser usado como medida protecionista. 

O tema foi discutido na tarde desta sexta, dia 4, no Fórum Canal Rural: Para onde vai o Mercado de Frangos e Ovos. O evento realizado na Casa RBS na Expointer foi realizado em parceria entre a Asgav/Sipargs e o Canal Rural.

Um dos pontos para tornar a avicultura e a produção de ovos sustentáveis é a questão dos resíduos. Os dejetos das aves podem poluir rios e lençóis freáticos, mas, com o manejo adequado, podem se converter em fonte de energia.

Sair da versão mobile