Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de suínos de Santa Catarina estimam mercado promissor em 2012

Segundo Associação Catarinense de Criadores de Suínos, maior área plantada e aumento de produtividade de milho deve contribuir para bons resultadosO ano de 2012 deve ser de crescimento para a suinocultura em Santa Catarina. A previsão é do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi. A entidade reuniu os presidentes dos Núcleos de Criadores de Suínos do Estado para a Assembleia Geral de Avaliação e Planejamento, na última sexta, dia 9, para apresentar as propostas para o próximo ano, além de discutir as dificuldades enfrentadas em 2011.  - A abertura de novos mercados, maior área plantada e

Conforme a estimativa da ACCS, o custo de produção para o setor deverá ser menor no ano que vem, além de haver redução no valor dos insumos. O presidente do Núcleo de Criadores de Suínos de Braço do Norte, Daniel Michels, concorda.

– A abertura de novos mercados já não é uma promessa. Está acontecendo e as exportações devem influenciar no rendimento dos suinocultores. Acredito que os produtores, que estão firmes, aqueles que suportaram 2011, terão resultados positivos no ano que vem – afirma.

As metas da entidade para 2012 contemplam, entre outras coisas, a construção de um Museu da Suinocultura, cursos de cortes para açougueiros, rastreabilidade suína aos produtores não integrados e uma maior proximidade com os governos estadual e federal.

– Com a casa organizada, para os momentos bons, a tendência é recuperar os prejuízos de 2011. O momento é de ânimo e indica essa recuperação – aponta o presidente do Núcleo de Criadores de Suínos de Treze Tílias, Ricardo Pernlochner.

Sair da versão mobile