De acordo com o engenheiro agrônomo Marcio Dalbem, um dos coordenadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no pavilhão, as receptividade do público aos produtos da agricultura familiar cresce a cada ano na exposição de Esteio (RS), e isso já se reflete em boas vendas com apenas três dias de evento neste ano.
? Hoje [nesta quarta, dia 3] estamos fechando R$ 214 mil em vendas, frente aos R$ 118 mil do ano passado, que foi um ano em que tivemos ótimo desempenho ? comemorou em entrevista ao programa Bom Dia Campo.
O movimento da comercialização até agora já representa um acréscimo de 81% em relação à última edição da Expointer.
O assessor técnico estadual da Emater, Renato Cogo, salientou que no pavilhão é possível ter uma mostra da diversidade e da qualidade dos produtos da agricultura familiar a preços acessíveis. Embutidos, lácteos e sucos são os mais procurados.
? Cada vez mais o consumidor associa qualidade de vida a uma alimentação saudável. Atender a essa exigência tem sido um dos sucessos da agricultura familiar na feira ? comentou.
Cogo também destaca que outra atração para quem visita o Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer são as peças de artesanato produzidas com matéria-prima própria do meio rural.