? Vamos levar o Minas Leite a todo o Estado, possibilitando aos agricultores familiares a agregação de conhecimentos que devem melhorar a produção e tornar o produto mais competitivo ? explica o secretário Elmiro Nascimento.
Ele acrescenta que, nas propriedades incluídas no programa, desde já os técnicos da Emater-MG irão intensificar as práticas para a melhoria da qualidade do produto.
Nascimento ainda informa que a Secretaria está atenta às características específicas das regiões leiteiras do Estado para implantar os modelos de excelência da produção por intermédio do Minas Leite.
? O programa foi criado há quatro anos, portanto já contamos com experiência bastante para ampliar os resultados ? observa o secretário.
As ações específicas para intensificar a melhoria da qualidade do produto serão permanentes e os extensionistas vão trabalhar com esse objetivo principalmente nas unidades demonstrativas do Minas Leite e nas áreas onde estão instalados os tanques de leite das comunidades, informa o coordenador do programa pela secretaria, Rodrigo Puccini Venturin.
? Para garantir a eficiência das ações nessa área, contamos com a parceria principalmente das cooperativas e das indústrias de laticínios ? acrescenta.
De acordo com o coordenador, será realizado em maio na Fazenda da Epamig, em Felixlândia, na região Central do Estado, o primeiro treinamento dos técnicos com foco no reforço das ações de melhoria da qualidade do leite.