O Canal Rural cobriu o evento e divulgou para o mercado de todo o Brasil as principais informações da mostra, que é a maior da região Centro-oeste. Foram realizados 15 leilões de genética oficializados pelas associações de raças. O remate de encerramento, o “Diamantes do Gir”, ofertou 46 lotes de prenhezes e animais das linhagens de dupla aptidão e de produção leiteira.
O leilão reuniu 15 lotes dos promotores: Fábio André (Gir FAB), Aline e Alcides Rodrigues (Gir 77) e José Maria da Estância Ariramba, além de 31 lotes de criadores convidados que representaram os bancos genéticos das principais seleções Gir e Gir Leiteiro de todo o Brasil, como Fazenda Mutum, Estância Silvânia, APAG, Estância 2L e Agropecuária Palma.
Da seleção de Joaquim Roriz o remate contou com uma prenhez da recordista mundial de produção leiteira da raça, a vaca Profana de Brasilia, acasalada com Nobre. A prenhez foi comprada por R$ 96 mil pelo investidor Marcelo Ribeiro de Mendonça. O leilão Diamantes do Gir faturou R$ 1,06 milhão em sua primeira edição.