A equipe constatou, ainda, nos dois Estados uma forte competição das pastagens com lavouras de cana-de-açúcar, eucalipto, seringueira e grãos. Segundo os técnicos, o fato é mais evidente do que nas demais regiões avaliadas (Norte e Centro-Oeste), o que já era esperado.
Após mais de dois meses de avaliação de pastagens e rebanho, o Rally da Pecuária chega à última semana, com a saída dos integrantes da Equipe 8 de Uberlândia (MG) e a chegada na próxima sexta, dia 11, em Montes Claros (MG).
Durante a expedição, técnicos percorrem as principais regiões de cria, recria, engorda e confinamento de gado do país. Quando chegarem a Montes Claros, serão 22 mil quilômetros em nove Estados, onde está concentrado 75% do rebanho bovino e 85% da produção de carne do Brasil. Os dados colhidos pelo Rally da Pecuária serão processados pela Agroconsult e pela Bigma, consultorias organizadoras da expedição, e apresentados no dia 29 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.