Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Reconhecimento chinês da área livre de aftosa abre perspectiva para carne bovina, diz Stephanes

Técnicos chineses devem ainda vir ao país para inspecionar estabelecimentos de abateO reconhecimento chinês de mais 13 unidades da federação como áreas livres de febre aftosa com vacinação abre mais uma perspectiva para o mercado de carnes bovina e suína do Brasil, segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

? A China, hoje, é o nosso maior comprador de produtos agropecuários e esse reconhecimento é ótimo, mas é o início de um processo ? afirmou o ministro, referindo-se à possível habilitação de plantas frigoríficas.

De acordo com Stephanes, após a oficialização desse reconhecimento, técnicos chineses ainda devem vir ao país para inspecionar estabelecimentos de abate.

No último mês, o governo brasileiro foi comunicado que aquele país asiático havia reconhecido toda a área livre de aftosa com vacinação do Brasil, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Centro-Sul do Pará e Distrito Federal. Já tinham essa condição perante a China, Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, único Estado livre da doença sem vacinação.

Stephanes destacou, ainda, o interesse do maior parceiro comercial brasileiro na área agrícola.

? O governo chinês entende que o Brasil é um dos países que pode ajudá-lo na segurança alimentar para o futuro ? frisou.

Em janeiro, o ministro recebeu missões de duas empresas chinesas, interessadas em investimento no agronegócio.

Sair da versão mobile