Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Recuo nas exportações de suínos pressiona valores da carne, diz Cepea

Cenário pode ter influenciado o enfraquecimento das cotações internas do produto devido à maior disponibilidade domésticaEm setembro, as exportações brasileiras de carne suína tornaram a recuar. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse cenário pode ter influenciado o enfraquecimento das cotações internas deste produto no final de setembro e neste início de outubro, devido à maior disponibilidade doméstica.

A carcaça especial suína, negociada no atacado da Grande São Paulo, havia acumulado alta de 18% entre 31 de agosto e 22 de setembro, quando atingiu o maior preço no mês, de R$ 4,40/quilo. Desde então, a carne perdeu sustentação e, até 6 de outubro, a queda foi de 3,4%, passando para R$ 4,25/quilo.

Quanto à carcaça comum, também na capital paulista, o movimento foi o mesmo: até o dia 22 de setembro, o aumento havia sido de 18% e, de lá para cá, a queda já chega a 4,8%. Quanto aos embarques, a quantidade de carne suína in natura exportada em setembro foi de 35 mil toneladas, volume 9,3% menor que o de agosto e expressivos 21,3% abaixo do de setembro de 2010, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Sair da versão mobile