Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Redução no plantel de animais por diarreia suína 'não é catástrofe', diz Morgan Stanely

Segundo o USDA, o rebanho de suínos dos EUA no dia 1º de junho estava 5% menor na comparação com igual data do ano passado, com 62,1 milhões de cabeçasA queda no número de suínos nos Estados Unidos, reportada em relatório pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) na sexta, dia 27, foi maior que o esperado, mas não uma "catástrofe", como muitos previam, afirmou o Morgan Stanley. Segundo o USDA, o rebanho de suínos dos EUA no dia 1º de junho estava 5% menor na comparação com igual data do ano passado, com 62,1 milhões de cabeças.

• Possível entrada da diarreia suína no Brasil assusta setor

• Suínos importados devem passar por quarentena para prevenir entrada do vírus da diarreia suína no Brasil

A queda já era esperada em razão das perdas causadas pelo vírus da diarreia epidêmica suína (Ped, na sigla em inglês), que provoca a morte de leitões. Nos EUA, a doença já causou a morte de 7 milhões de leitões no ano passado. A diminuição dos rebanhos pode apertar os estoques do país, considerando o abate de animais no segundo semestre.

De acordo com o Morgan Stanely, no entanto, a “disponibilidade relativa” de suínos terminados é um fator marginalmente baixista para o mercado futuro.

Agência Estado
Sair da versão mobile