Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM INAUGURAÇÃO DE UNIDADE DA JBS

Reforma tributária vai impulsionar exportações de carne, diz Alckmin

De acordo com o vice-presidente, o arcabouço fiscal também pode ajudar nos embarques, pois vem reduzindo os juros, assim como o câmbio, "que se mostra competitivo"

JBS 2
Foto: Secom/divulgação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse que a reforma tributária vai favorecer as exportações de proteína animal. Na inauguração de uma planta da JBS em Rolândia (PR), na sexta-feira (27), ele também defendeu a diversificação das exportações brasileiras.

“Ao invés de exportar só a soja, exportar o frango e outros produtos para agregar valor e conquistar o mercado. A reforma tributária vai ajudar, porque vai desonerar completamente a exportação e o investimento”, afirmou na solenidade.

“O arcabouço fiscal também pode ajudar, porque reduz os juros, que estão em queda. O câmbio também, que se mostra competitivo”, disse o vice-presidente.

Na visita às instalações, Alckmin destacou ações de sustentabilidade na agroindústria e falou sobre a geração de empregos na região.

“Estamos vendo a neoindustrialização com tecnologia de ponta de um lado, e iniciativas sustentáveis do outro, desde os caminhões elétricos às fontes de energia renovável. Além disso, teremos impactos na geração de empregos no setor primário, indústria e serviços, porque vem muita gente da cidade”, disse.


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sair da versão mobile