A delegação brasileira na feira contará com a participação do Diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Junqueira. A presença do diretor tem como objetivo apoiar os setores participantes e buscar novas oportunidades comerciais para o agronegócio brasileiro no país.
Ao longo dos últimos 20 anos, a World Food Moscow passou a ser o principal evento para a indústria de alimentos e bebidas do mercado russo. Em 2010, a feira teve a participação de 1.266 empresas expositoras de 58 países e 52.280 visitantes.
A Rússia é o 16º parceiro comercial do Brasil. Em 2010, houve um aumento de 42% no fluxo de negócios entre os dois países, totalizando US$ 6 bilhões, com saldo positivo de US$ 1,9 bilhão para o Brasil. O mercado russo é o maior consumidor da carne bovina brasileira, o que corresponde a mais de 50% do total exportado. No entanto, o embargo do país às carnes brasileiras já dura três meses e afeta principalmente o mercado de carne suína. A World Food Moscow também é uma oportunidade para os representantes do agronegócio brasileiro e governantes do país pressionarem o governo russo a fim de chegarem a uma solução.