Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Representantes do agronegócio brasileiro participam de feira na Rússia

World Food Moscow é a mais importante exposição para a indústria de Alimentos e Bebidas da RússiaRepresentantes de empresas brasileiras dos setores de frutas, especiarias, tradings e de carne bovina e suína participarão da 20ª edição da World Food Moscow. A exposição, voltada para a indústria de alimentos e bebidas é considerada a mais importante da Rússia. O evento será realizado de 13 a 16 de setembro e inclui atividades como o Fórum do Futuro da Agricultura Russa, além de mesas de apresentação de produtos e degustações.

A delegação brasileira na feira contará com a participação do Diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Junqueira. A presença do diretor tem como objetivo apoiar os setores participantes e buscar novas oportunidades comerciais para o agronegócio brasileiro no país.

Ao longo dos últimos 20 anos, a World Food Moscow passou a ser o principal evento para a indústria de alimentos e bebidas do mercado russo. Em 2010, a feira teve a participação de 1.266 empresas expositoras de 58 países e 52.280 visitantes.

A Rússia é o 16º parceiro comercial do Brasil. Em 2010, houve um aumento de 42% no fluxo de negócios entre os dois países, totalizando US$ 6 bilhões, com saldo positivo de US$ 1,9 bilhão para o Brasil. O mercado russo é o maior consumidor da carne bovina brasileira, o que corresponde a mais de 50% do total exportado. No entanto, o embargo do país às carnes brasileiras já dura três meses e afeta principalmente o mercado de carne suína. A World Food Moscow também é uma oportunidade para os representantes do agronegócio brasileiro e governantes do país pressionarem o governo russo a fim de chegarem a uma solução.

Sair da versão mobile