Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Representantes da bovinocultura leiteira e de corte iniciam viagem de oito dias à Austrália e Nova Zelândia

Objetivo da delegação gaúcha é reunir informações que devem subsidiar programas em elaboração para o melhoramento da produção de carne e de leiteUma delegação do Rio Grande do Sul, liderada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, inicia nesta segunda, dia 16, missão de oito dias a Nova Zelândia e Austrália. Integrado por técnicos e representantes das cadeias produtivas da carne bovina e do leite, o grupo irá em busca de experiências nos processos produtivos dos dois países. O tema central das observações dos gaúchos será o sistema de rastreabilidade bovina e produção leiteira.

Conforme Mainardi, o objetivo da viagem é reunir informações que devem subsidiar programas em elaboração para o melhoramento da produção de carne e de leite, que serão encaminhados à Assembleia Legislativa ainda no segundo semestre. A experiência australiana, primeiro país a implantar o sistema de rastreabilidade, e da Nova Zelândia, que dá início a esse processo, são importantes para balizar o programa gaúcho.

– Vamos ver de perto o que de mais avançado possuem nesses segmentos produtivos. A Nova Zelândia, por exemplo, é líder mundial na produção leite e certamente temos muito a aprender com eles – disse o secretário.

Na programação constam visitas que incluem todos os elos das cadeias produtivas, como propriedades, indústrias, centros de pesquisa e comercialização. Os compromissos oficiais da missão começam pela Nova Zelândia na segunda, dia 16, e terminam na terça-feira da próxima semana, 24 de julho, na Austrália, quando o grupo retorna ao Brasil.

Sair da versão mobile