Ao anunciar o início de novas obras no parque de exposições, Mainardi destacou que uma das principais novidades deste ano será o controle do acesso de convidados, visitantes e veículos no Parque.
? Com o apoio da Trensurb, numa parceria que efetivamos, contratamos a empresa Imply, de Santa Cruz, com vasta experiência neste tipo de atividade, o que nos dará segurança, oferecendo qualidade e rapidez no atendimento aos usuários ? destacou o secretário.
O proprietário da Imply, Tironi Ortiz, informou que será utilizado o sistema Sigi Circus, o mesmo que atende grandes eventos realizados no país, como os carnavais do Rio e de São Paulo, a Oktober Fest de Santa Cruz e o Planeta Atlântida.
? Oferecemos um controle total do evento com a instalação de 36 catracas para acesso de pessoas e 26 cancelas para entrada de automóveis, devendo a identificação durar cerca de um segundo, o que reduz filas e tempo de espera ? confirmou o empresário.
Entre as novas obras, estão as reformas da rede elétrica do camping, do prédio da Inspetoria Veterinária, do chafariz, das esferas e da escadaria. Também serão construídas 330 novas baias para os eqüinos e um novo conjunto de sanitários. Os alojamentos e os banheiros serão reformados. Assim, o Governo do Estado totalizará, neste ano, um investimento de pouco mais de R$ 3 milhões na revitalização e qualificação dos espaços do Parque Assis Brasil.
Conforme o diretor do Departamento de Obras da Secretaria de Obras, engenheiro Renato Savoldi, 90% dos alojamentos já estão concluídos e 80% dos sanitários também, o que lhe faz garantir que estas obras estarão concluídas até a Expointer.
De acordo com Mainardi, a empresa responsável pela construção das novas baias garantiu que concluirá até a o evento, que começa no final de agosto, 65% da obra contratada.
? Mas se comprometeram em buscar soluções que possibilitem a ampliação desta meta ? acrescentando que as demais serão locadas.
A 34ª edição da Expointer será lançada no próximo dia 27, no Armazém B do Cais do Porto, em Porto Alegre, RS.