Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rio Grande do Sul prorroga vacinação contra aftosa até 15 de julho

Clima chuvoso no Estado dificultou o acesso de técnicos aos rebanhosA segunda etapa da vacinação de bovinos e bubalinos de até 24 meses contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 15 de julho no Rio Grande do Sul. A decisão, segundo o superintendente Federal de Agricultura no Estado, Francisco Signor, foi tomada devido ao excesso de chuvas na serra gaúcha durante o mês de junho.

? O clima dificultou que os técnicos do Serviço Veterinário Oficial chegassem nas áreas de difícil acesso, prejudicando a vacinação em municípios do norte do Estado ? explicou.

Dados do Programa de Erradicação da Febre Aftosa no Estado apontam que cerca de 40% dos bovinos e bubalinos da região ainda não foram vacinados. O total equivale a mais ou menos 25% de todo o rebanho do Rio Grande do Sul, que é de 13,2 milhões de cabeças.

A campanha teve início no dia 1º de junho e a meta da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul é imunizar seis milhões de animais. Na segunda etapa de vacinação, realizada no mesmo mês do ano passado, o estado atingiu 90% de cobertura vacinal.

Após imunizar todo o rebanho abaixo de 24 meses, o produtor tem até 15 de agosto para declarar a imunização. Basta procurar uma unidade da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) no Estado.

Sair da versão mobile