Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rússia autoriza importação de carne bovina de dois frigoríficos do Paraguai

Conforme Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal paraguaio, suspensão dos embarques foi determinada pelo próprio paísO Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai informou, por meio de nota, que a Rússia reabilitou duas unidades do país para vender carne bovina a seu mercado. A informação foi repassada pelo Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, ao serviço paraguaio e também consta no site da autoridade russa.

De acordo com o Senacsa e com o Rosselkhoznadzor, as restrições temporárias impostas às exportações de carne bovina e miúdos da unidade da Cooperativa Chortitzer Komitee Ltda. – Frigochorti e da Cooperativa Multiactiva Neuland Ltda foram suspensas. Desde a última quarta, dia 25, as unidades puderam voltar a exportar carne para a Rússia.

O Senacsa ainda informou que a suspensão das exportações à Rússia dos dois estabelecimentos foi determinada pelo serviço paraguaio, pela Resolução nº 1817/1818 de 9 de agosto de 2011. O motivo não foi informado no comunicado.

Sair da versão mobile