Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rússia coloca duas unidades brasileiras de aves sob controle reforçado

Das 38 unidades brasileiras de aves autorizadas a exportar, 10 estão liberadas; veja como está a situação comercial das outras carnesO Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia - Rosselkhoznadzor - fez novas alterações nos status das unidades brasileiras de carnes aptas a exportar ao país. Conforme a página na internet do serviço, a unidade de aves, miúdos e gorduras da Seara Alimentos em Passos (MG), de SIF 2869, e unidade de aves da BRF em Mineiros (GO), de SIF 1010, foram colocadas em regime de controle reforçado neste mês. Entrou nesse regime também o estabelecimento de suínos da BRF em Rio Verd

Com essas decisões, das 38 unidades brasileiras de aves autorizadas a exportar, 10 estão liberadas (sendo uma ainda submetida a análises laboratoriais extras de amostras e uma em regime de controle reforçado e 28 com restrições temporárias).

No 11 deste mês, o serviço veterinário liberou a importação de suínos da unidade da BRF de Uberlândia (MG), de SIF 3681. Apesar do controle reforçado, a importação de carne de todos esses frigoríficos está permitida. Com relação a suínos, dos 21 frigoríficos autorizados, seis estão liberados (sendo um submetido a análises extras e outro a um controle reforçado) e 15 com restrições temporárias.

Já em relação aos frigoríficos que exportam carne bovina, das 56 unidades autorizadas, 34 têm restrição temporária e 22 estão liberadas.

Agência Estado
Sair da versão mobile