Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rússia libera importação de cinco frigoríficos de bovinos

Apenas uma unidade de abate de suínos continua habilitadaO serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) liberou, a partir de quarta, dia 7, as importações de cinco plantas frigoríficas de abate de bovinos e uma fábrica de ração do Brasil. As informações estão disponíveis no site do órgão, que ampliou para 35 o número de plantas frigoríficas brasileiras de bovinos que podem exportar para o mercado russo. Apenas uma unidade de abate de suínos continua habilitada. No caso da exportação de frango, são 14 plantas.

O Rosselkhoznadzor liberou quatro plantas do JBS. A de SIF 504 fica em Ituiutaba (MG), a de SIF 3181 fica em Naviraí (MS), a de SIF 4.400 é de Campo Grande (MS) e a de SIF 862 fica em Goiânia (GO). Outra planta liberada é a de SIF 545, que pertence à Rodopa Exportação de Alimentos e Logística. A fábrica de ração liberada é a de SIF MG 05709, que fica em Três Corações e pertence à empresa Total Alimentos.

O embargo russo às carnes brasileiras já dura três meses e afeta principalmente o setor de suínos, que teve as vendas reduzidas em 20%. O governo brasileiro acreditava que a proibição acabasse em agosto mas a restrição se estende e afeta, além de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, os frigoríficos de Santa Catarina e São Paulo.

Sair da versão mobile