Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rússia retoma compras de carne bovina do Paraguai

Compras foram interrompidas após o surto de febre aftosa em setembroA Rússia, maior importador mundial de carne bovina, vai retomar as compras de filé produzido no Paraguai após interrompê-las em setembro por causa do surto de febre aftosa no país sul-americano. A agência russa de saúde animal notificou ontem o Serviço Pecuário Oficial do Paraguai (Senacsa).

Atualmente o Paraguai está em 11º lugar na exportação de carne bovina, mas suspendeu todos os embarques em 19 de setembro, depois que o primeiro caso da doença foi identificado em uma fazenda de Santa Helena, no distrito de San Pedro. Na ocasião, o governo se mobilizou rapidamente para isolar a área e abater o rebanho afetado. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória no país, mas um lote com defeito foi administrado na região afetada, segundo autoridades do Paraguai.

No mês passado, o governo anunciou que retomaria as exportações, mas está mantendo a restrição sobre a entrada e saída de animais de casco fendido na área afetada. Em 2010, o Paraguai exportou 170,34 mil toneladas de carne bovina (US$ 807 milhões), segundo a Senacsa.

> Infográfico: saiba mais sobre a doença

Sair da versão mobile