Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Santa Catarina lidera crescimento da industrialização de leite no país, aponta associação

No ranking nacional de produção, Estado ocupa quinto lugar, respondendo por 8% do totalO Estado de Santa Catarina tornou-se líder nacional de crescimento da industrialização de leite, com avanço de 13% ao ano no processamento de produtos entre 2007 e 2011, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Leite Brasil). No mesmo período, o país apresentou crescimento de 5,5% ao ano.

No ranking nacional, Santa Catarina ocupa o quinto lugar em produção de leite (8%) e o sexto em industrialização (8,2%). O processamento no Estado superou o de tradicionais produtores, como Paraná (11,6%), Rio Grande do Sul (7,2%), São Paulo (3,8%), Minas Gerais (3,6%) e Goiás (1,4%).

Um dos motivos apontados para esse crescimento é o preço mais baixo pago ao produtor, o que atrai indústrias de laticínios. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em julho, o pecuarista de leite catarinense recebeu R$ 0,79 pelo litro, enquanto no restante do país a média ficou em R$ 0,85 por litro.

Sair da versão mobile