Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Santa Catarina pretende exportar 40 mil toneladas de carne suína por ano para os EUA

Abertura do mercado norte-americano gera expectativas positivas no EstadoSanta Catarina comemora a abertura do mercado norte-americano para a carne de suínos do Estado. Conforme informações da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a medida representa reconhecimento para o Estado, além de um recomeço para a indústria. A expectativa do governo catarinense é exportar 40 mil toneladas por ano para o país. Porém, por enquanto, não é possível prever precisamente o volume de negócios ou se haverá aumento na produção ou a ampliação da mão de obra. No

O fato de os Estados Unidos serem líderes no segmento chama a atenção dos representantes do segmento no Brasil. A produção do país, por ano, chega a 10 milhões de toneladas. Destas 900 mil são destinadas à exportação. O presidente do Instituto Nacional da Carne Suína, Volmir de Souza, diz não entender o porquê da adoção da política, uma vez que os EUA são autossuficientes na área.

O anúncio sobre a decisão dos Estados Unidos foi feito nesta terça, dia 10, pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Três indústrias do estado estão habilitadas a exportar. Em 2011, o volume de exportações catarinenses chegou a 140 mil toneladas de carne suína.

Sair da versão mobile