Já classificado para a disputa do título, o Invernada aproveitou a tarde de sol para treinar no São João, campo do Maragata. Enquanto o time de Orlandia fazia os últimos ajustes antes da decisão de sábado, as equipes do São José e do Sharks se enfrentaram para definir o outro finalista.
Mesmo sem poder contar com o patrão Zé Kalil, lesionado e substituído por Pedro Zacharias, o São José era o favorito. Com a bola rolando o que se viu foi um confronto equilibrado. No sexto tempo os tubarões do Sharks aproveitaram o vacilo da marcação adversária e encostaram no placar. Mas jogando em casa, o São José fez valer a melhor campanha na Tríplice Coroa e assegurou a vitória nos últimos minutos.
Com o resultado, o São José vai enfrentar o Invernada na decisão, reeditando assim a grande final da edição passada. Em 2010 o título ficou com o São José, mas na primeira fase do aberto de 2011 os dois times já duelaram, com vitória do Invernada. O tira-teima será neste sábado.
Por ter conquistado os dois primeiros torneios, o São José já é o campeão antecipado da Tríplice Coroa. O Canal Rural exibe o jogo de encerramento da competição no sábado dia 17, às 19h.