Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

São Paulo sanciona lei para que veterinários denunciem casos de maus-tratos

Comunicação deve ser feita à Polícia Civil do estado ou à Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

Foi sancionado na última sexta-feira (17) um projeto de lei em São Paulo que obriga estabelecimentos de atendimento veterinário a notificar casos constatados ou indícios de maus-tratos contra animais.

De acordo com o texto sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas, a comunicação deve ser feita à Polícia Civil do estado ou à Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa).

“A lei será fundamental para o estado avançar em políticas de proteção e bem-estar animal. A partir do momento que um profissional constata e atesta violência e maus tratos, a ação policial e judicial ganha força. Combateremos os maus tratos com empenho e prioridade”, disse o governador.

Para identificação, deverá constar da notificação o nome e endereço de quem estiver acompanhando o animal no momento do atendimento, além de um relatório sobre como foi o atendimento prestado, incluindo a espécie, raça, características físicas, descrição de sua situação de saúde e quais foram os procedimentos adotados.

O descumprimento da lei sujeita o infrator às sanções legais previstas na lei 14.064/20, sobre maus tratos a animais.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile