Seca nos EUA deve se manter intensa no curto prazo, prevê USDA

Quase 75% de todo o rebanho de gado do país se localiza atualmente em regiões onde o clima está muito secoA seca que afeta produtores e criadores nos Estados Unidos não deve perder intensidade logo e a falta de umidade se espalhou nos últimos dias, afirmou na sexta, dia 28, o meteorologista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) Brad Rippey.

– Toda a região das Grandes Planícies, o oeste do Cinturão do Milho e o Meio Sul continuarão lidando com um período de calor excessivo no futuro que se vislumbra – disse Rippey.

Quase 75% de todo o rebanho de gado do país se localizam atualmente em regiões onde o clima está muito seco, informou Rippey. Recentemente, o USDA tomou medidas de emergência para liberar uma expansão das áreas de pastagem e ajudar a alimentar o gado, mas boa parte dessas regiões também vem sendo atingida, comentou Rippey.

A quantidade de milho e soja em condição de seca aumentou cerca de 1%, colocando 89% das lavouras de milho e 88% das de soja em algumas das áreas com menos umidade. As informações são da Dow Jones.