Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Secretaria gaúcha tenta atrair empresas britânicas para Expointer

Doze empresas do Reino Unido já confirmaram vinda ao eventoA Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Rio Grande do Sul apresentou nesta quarta-feira, dia 17, a empresas britânicas o agronegócio gaúcho e as oportunidades de investimento no Estado. O encontro, por meio de um seminário virtual, teve a participação do coordenador de Política Agrícola da Seapa, Dilson Bisognin. O objetivo foi atrair a presença de indústrias britânicas para a 36ª Expointer.

O primeiro contato já havia sido estabelecido no ano passado, quando uma comitiva gaúcha promoveu o Estado em Londres. Na oportunidade, o secretário adjunto da Agricultura, Claudio Fioreze, abordou a importância do agronegócio no Brasil e no Rio Grande do Sul, focando nas oportunidades de investimento.

Doze empresas do Reino Unido já confirmaram a vinda à Expointer. Segundo Bisognin, muitas dessas empresas vêm para conhecer a situação do agronegócio, assim como interagir com o governo e iniciativa privada, com a intenção de viabilizar negócios.

– Estamos entrando no cenário mundial para fortalecer a agroindustrialização e abrindo mercados para produtos industrializados. Somos conhecidos no cenário internacional como exportadores de alimentos. O Brasil já é o terceiro exportador mundial de alimentos e o RS é o segundo do agronegócio brasileiro – afirma Bisognin.

As áreas mais procuradas nessa integração são a irrigação de culturas de verão, investimentos em infraestrutura, armazenagem de grãos, rastreabilidade bovídea, diversos segmentos da cadeia do leite e área de fertilizantes. Durante a estadia das empresas no período da Expointer, foram programadas visitas às empresas desses setores no Estado.

A 36ª Expointer ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio.

Sair da versão mobile