A instalação de novas empresas que atuam no setor lácteo no Estado, é vista pelo secretário como estímulo a concorrência pela matéria-prima, que deverá elevar o padrão de preço do produto.
Na ocasião, ele também destacou o restabelecimento da justiça tributária para o setor, os incentivos ficais beneficiando toda a cadeia, as linhas de crédito com juros reduzidos e o acesso à tecnologia genética para melhoria do rebanho, como pontos fundamentais para a recuperação do segmento.
Áureo ainda informou que no próximo ano se dará uma nova etapa na reconstrução da Região Serrana e acrescentou que o Programa Estradas da Produção, bem como as ações de mecanização, receberão R$ 55 milhões no biênio 2012/2013.
? São recursos que o governador Sérgio Cabral já disponibilizou para a secretaria. Como o processo de reconstrução da Região Serrana vai continuar estamos incorporando, sob a forma de contrato de prestação de serviço, mais 130 máquinas. O contrato será de dois anos prorrogáveis por igual período, mantendo a regularidade dos serviços. Serão quase 300 equipamentos em operação. Assim vamos dar uma resposta muito firme para problemas crônicos e antigos ? explicou.