Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Segunda parcela da dívida da Doux Frangosul começa a ser paga na semana que vem

Unidades da empresa foram arrematadas pela JBS no início de maioComeça a ser paga na semana que vem, a segunda parcela da dívida da Doux Frangosul com produtores gaúchos que trabalham com o sistema de integração de aves. As unidades de abate da empresa no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul foram arrendadas pela JBS no início de maio.

Depois de quase um ano sem receber o pagamento da empresa, produtores como Alexandre Alff comemoram a retomada do negócio.

— Tive que vender mato e bergamota. Se não tivesse isso, iam ter que socorrer a gente. Ia ser difícil — afirma.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a distância da empresa Doux, com sede na França, sempre preocupou os produtores. Agora, eles estão tranquilos.

— Pela passagem que tem a JBS com outros produtos aqui no Brasil, como a carne de gado, que está crescendo cada vez mais, a promessa é eles crescerem também com o setor de aves. Então, como a empresa abatedoura é próxima fica bem mais viável os produtores terem uma produção maior — comenta Romeo Krug, presidente do sindicato.

O pagamento das primeiras parcelas da dívida e a chegada dos lotes de aves trouxeram mais do que a volta à rotina dos produtores integrados. Alguns, como Alff, começam a planejar o futuro da propriedade.

O produtor planeja construir um segundo aviário nas terras, com capacidade para alojar 35 mil aves.

— Todo mundo se sente bem. Estamos contentes, trabalhando com ânimo. É outra vida de novo. Se continuar como eles estão prometendo, está tranquilo.

Sair da versão mobile