Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Segundo cavalo é isolado em Mato Grosso com suspeita de mormo

Veterinários coletaram nova amostra de sangue do cavalo, que seguirá para o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), em RecifeMais um em equino de Mato Grosso está com suspeita de mormo. O animal doente é de uma propriedade de Poconé, na região Centro-Sul do Estado. Os testes feitos para cumprir protocolos para o trânsito de equinos acusaram a enfermidade.

Os animais participariam da tradicional Semana do Cavalo Pantaneiro. O resultado do exame feito em São Paulo por um dos laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi transmitido ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

• Saiba mais sobre a doença no quadro Dr. Pecuária

Veterinários do órgão coletaram uma nova amostra de sangue do cavalo, que seguirá para o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), em Recife. Por enquanto, a propriedade permanecerá interditada e o animal, isolado. Caso a nova análise acuse o mormo, o animal será sacrificado e os outros cavalos serão submetidos aos exames. 

O procedimento foi o mesmo adotado pelo órgão na semana passada, quando uma égua de uma fazenda em Nova Lacerda, no sudoeste mato-grossense, também apresentou resultados positivos para a doença, confirmado pelo mesmo laboratório em São Paulo. Agora, o Indea espera a conclusão dos dois exames feitos no Lanagro.

Sair da versão mobile