Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Segundo Emater, preço do leite se mantém estável no Rio Grande do Sul

Porém, preços devem cair devideo ao bom desenvolvimento das pastagensNo Informativo Conjuntural publicado na sexta, dia 11, a Emater aponta que o preço médio do leite se mantém estável no Rio Grande do Sul. No entanto, devido ao aumento da oferta, decorrente do bom desenvolvimento em que se encontram as pastagens hibernais, em combinação com a ausência de geadas mais severas, é esperada para os próximos períodos uma redução nos valores pagos aos produtores.

Segundo o levantamento realizado nas principais regiões de produção do Estado, o preço médio permanece fixado em R$ 0,64 o litro. O desenvolvimento das áreas já implantadas e consolidadas com aveia e azevém está animando os produtores, devido ao bom perfilhamento que as plantas vêm apresentando.

O aumento no volume da produção de forragem verde significa uma representativa redução nos custos de produção. Prossegue o plantio das novas áreas com espécies hibernais nas regiões. Nas propriedades melhor estruturadas, é normal o fornecimento de silagem aos animais, em complemento ao concentrado, afirma o boletim.

Em evento encerrado na quarta, dia 9, Wolmar Gasparin, da Emater de Erechim, havia alertado os produtores para aumentar a produtividade e dimunir os custos, de forma a tornar o leite gaúcho competitivo com o uruguaio e o argentino.

Sair da versão mobile