Também são parceiros na iniciativa o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas; Companhia Nacional de Abastecimento; Banco do Nordeste do Brasil; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural; Ministério do Trabalho e Emprego; Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba; Associação Piauiense de Piscicultores; Emater e prefeituras municipais.
O Sebrae no Piauí e seus parceiros institucionais desenvolvem ações junto ao segmento da piscicultura desde 2006.
? Desde março de 2008, temos intensificado as nossas iniciativas por meio de cursos e palestras junto aos piscicultores de Inhuma, Elesbão Veloso, Teresina, José de Freitas, Esperantina, Piracuruca, Luzilândia, Parnaíba, Piripiri e Joaquim Pires. Com isso, temos melhorado a qualificação dos produtores e, conseqüentemente, dos pescados ? explica a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Ana Lucia Pereira.
De acordo com a gerente, foram realizados treinamentos em gestão ambiental, redes associativas, piscicultura básica, além de uma consultoria tecnológica junto aos 71 produtores dos municípios beneficiados com o Projeto de Piscicultura.
Serviço:
Mais informações sobre o setor de piscicultura e como fazer para desenvolver essa atividade produtiva procurar o Sebrae em Teresina, na Avenida Campos Sales, nº 1046, ou através dos telefones (86) 3216-1387 e 3216-1388.