Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Série especial sobre a crise do leite no Rio Grande do Sul reúne as notícias mais lidas da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Pecuária da semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiroO leite chamou atenção esta semana! Crise financeira, aumento de custos, dificuldades de comercialização e perda da credibilidade do consumidor são alguns dos problemas que afetam a cadeia produtiva gaúcha. Das cinco notícias mais lidas, três tratam do produto. Veja o top 5 das notícias mais acessadas de Pecuária durante esta semana.​

1) Produtores de leite do Rio Grande do Sul enfrentam forte crise, sem pagamentos

Estoques cheios, dívidas, produtores deixando a atividade. Estes são alguns dos problemas do setor do leite no Rio Grande do Sul. O Canal Rural foi até uma das regiões mais prejudicadas pela crise e o prejuízo chega a quase R$ 8 milhões.

2) Preço do leite ao produtor recua 17% em janeiro

Com estoques altos nos laticínios desde o final de 2014 e retração na demanda devido, principalmente, às férias escolares, os preços do leite pagos ao produtor recuaram novamente, e com força, em janeiro em todas as regiões, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

3) Setor bovino quer retomar uso de avermectina

O setor da carne bovina apresentou nesta quinta, dia 5, ao futuro secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Décio Coutinho, um plano para retomar o uso da avermectina de longa ação. Em maio passado, o Mapa publicou uma instrução normativa, que proibiu a fabricação, manipulação, fracionamento, comercialização e importação do produto.

4) Aprenda a fazer uma ordenha de cabras manual

A Embrapa desenvolveu o Kit de Ordenha Manual para Caprinos, uma tecnologia social que contribui para o desenvolvimento sustentável da caprinocultura leiteira de base familiar nas diferentes regiões do país. 

5) Preço do suíno tem queda de até 38% em regiões produtoras

A demanda interna enfraquecida e as menores exportações intensificaram as quedas de preços da carne suína no mercado brasileiro. Em São Paulo, o valor da carne do animal já registra quedas de 38%.

Sair da versão mobile