Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Serviço sanitário russo suspende compra de carne de unidade da Marfrig

Motivo alegado para a restrição do frigorífico situado em Promissão, no interior de São Paulo, foi a presença da bactéria Escherichia coliO Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia, o Rosselkhoznadzor, anunciou nesta semana a suspensão temporária, a partir do dia 28 deste mês, das importações de carnes do frigorífico de SIF 2543, da empresa Marfrig Alimentos, situado em Promissão, no interior de São Paulo. O motivo alegado para a restrição foi a presença da bactéria Escherichia coli.

A partir do final deste mês cai para 84 o número de plantas que podem vender sem restrições, entre as 249 que foram habilitadas pelo Rosselkhoznadzor. Segundo técnicos, a inclusão e retirada de plantas da lista pelo serviço sanitário russo fazem parte da rotina. Entretanto, os exportadores têm cada vez menos opções para originar a carne, em função da continuidade do embargo imposto em maio deste ano aos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso.

O Ministério da Agricultura deu treinamento aos fiscais brasileiros sobre as normas do sistema de sanidade animal da União Aduaneira, da qual a Rússia faz parte. Entre o final deste mês e o início de dezembro, um grupo de técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária irá a Moscou discutir com o Rosselkhoznadzor a equivalência com o sistema brasileiro.

Saiba mais sobre o embargo russo:

Sair da versão mobile