Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sindicato diz que greve do Indea continua em Mato Grosso

Paralisação ocorre desde o dia 6 de junho

Fonte: Canal Rural/divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) divulgou nota nesta segunda, dia 20, confirmando que a greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) continua. A paralisação ocorre desde o dia 6 de junho. A nota contraria divulgação feita pelo governo do estado de Mato Grosso na sexta, dia 17, que anunciava o fim do protesto no início desta semana e a retomada integral dos serviços do órgão. 

O Sintap afirma que, como ainda não foi apresentada solução por parte do governo para o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, os servidores que compõem a base do sindicato “continuam com os braços cruzados em todas as 141 unidades do Indea e do Intermat”. Ainda de acordo com a entidade, a diretoria garante o cumprimento da lei de greve, mantendo em atividade até um pouco mais do que a exigência de 30% do corpo de servidores em revezamento nas barreiras fixas e volantes e nos postos fiscais. Tudo para garantir o status sanitário do estado de Mato Grosso.

“Nossa greve é responsável e sabemos que emitir Guias de Transporte Animal (GTA) não é a prioridade neste momento. A greve continua mais firme do que nunca, ainda que haja a ameaça de corte de ponto para os servidores de ambas as autarquias”, afirmou a presidente do Sintap, Diany Dias, em nota. 

Na sexta, o governo de Mato Grosso declarou, em seu site, o fim da greve no Indea e afirmou que o retorno dos servidores ao trabalho, entretanto, poderia ser parcial, já que um dos sindicatos representantes da categoria decidiu prosseguir com o movimento. O Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sinfa-MT) concordou com o encerramento da paralisação, após receber notificação da Justiça de MT determinando a ilegalidade do movimento. 

Sair da versão mobile