A Polícia Civil de Mato Grosso investiga um possível grupo criminoso que está furtando e roubando gado, defensivos agrícolas e armas em propriedades rurais do município de Nobres, a 146 quilômetros da capital do estado. Na sexta-feira passada, 26, cumpriram dois mandados de prisão e busca e apreensão na região.
A operação cumpre ordens judiciais da Vara Única de Nobres, contra três alvos identificados durante o trabalho de investigação da Polícia Civil. Dois deles foram presos e o outro continua foragido. Esta é a segunda fase da ação e até o momento seis pessoas foram presas por envolvimento nos crimes.
- Pecuarista tem prejuízo de R$ 350 mil com gado furtado e oferece recompensa
- Casos de furto de gado aumentam em SC: ‘Sentimento de tristeza e medo’
Os mandados foram cumpridos no distrito de Coqueiral, zona rural de Nobres, resultando no cumprimento de duas ordens de prisão contra um homem e uma mulher, identificados como integrantes do grupo criminoso, além da apreensão dos aparelhos celulares dos suspeitos.
Quando os policiais chegaram ao endereço do último alvo, o suspeito avistou as viaturas e conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair o seu aparelho celular, que também foi apreendido para auxiliar nas investigações.
De acordo com o delegado de Nobres, Luiz de Leoni, após o cumprimento dos mandados foi possível notar uma sensível diminuição nos crimes violentos, como roubo. “A Polícia Civil não para e os trabalhos continuam em andamento em busca da total desarticulação e prisão do grupo criminoso”, diz.