Taiwan registra possível primeiro caso de gripe aviária H6N1 em humanos

Mulher de 20 anos, que ficou hospitalizada por alguns dias devido a uma pneumonia, nunca saiu de Taiwan nem teve contato com avesTaiwan registrou o que deve ser o primeiro caso de gripe aviária com o subtipo de vírus H6N1 em humanos em todo o mundo, informou nesta sexta, dia 21, o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país. Uma mulher de 20 anos que vive na região central do país apresentou sintomas de gripe no dia 5 de maio e permaneceu hospitalizada por alguns dias devido a uma pneumonia moderada, antes de se recuperar totalmente, segundo o CDC.

>> Indústria de aves intensifica medidas contra gripe aviária

Testes realizados posteriormente deram positivo para a cepa H6N1 de gripe aviária. A mulher, que trabalha em uma cafeteria, nunca tinha saído de Taiwan ou tido contato com aves. O vírus H6N1 não foi detectado em duas granjas na área onde ela vive, informou o CDC.

Quatro das 36 pessoas que tiveram contato próximo com ela apresentaram sintomas de gripe, mas não testaram positivo para o H6N1. Em abril, Taiwan anunciou o primeiro caso da gripe aviária H7N9 fora da China continental

Agência Estado