Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Técnicas de reprodução: criação de receptoras é decisiva para atingir bons resultados

Cada novilha, depois de confirmada a gestação, vale entre 20 e 23 arrobas de boiPara que a fertilização in vitro e a transferência de embriões deem resultados elas precisam que o processo da criação de receptoras seja bem conduzido. Da doadora e do touro escolhido, o embrião herda a genética de alto valor, mas é do útero de uma receptora que o bezerrinho depende para se desenvolver. O preço de uma receptora, depois de confirmada a gestação, chega a valer entre 20 e 23 arrobas de boi.

Em uma central de receptoras no município de Campo Florido, em Minas Gerais, animais mestiços, na maioria dos casos frutos de cruzamento industrial entre o nelore e outras raças taurinas, recebem tratamento diferenciado para serem boas mães de aluguel.

Numa área de 100 hectares são criados 400 animais. Muitas das novilhas chegaram ainda bezerras, logo após a desmama. Com manejo sanitário adequado e pastagens de qualidade, entre dois anos e dois anos e seis meses elas estarão prontas para receberem os embriões.

Para que a prenhez seja positiva é preciso que o útero da receptora esteja sincronizado com a idade do embrião que será implantado. O primeiro passo para saber quais são estas novilhas é fazer a observação de cio.

Após a implantação dos embriões, as receptoras ficam 70 dias na central e depois são levadas para a propriedade dona do embrião que ela carrega.

Veja também:

Falta de mão de obra qualificada dificulta crescimento da inseminação artificial no Brasil

Sair da versão mobile