Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Técnicos encerram perícia na unidade da Marfrig em Bataguassu (MS)

Laudos devem apontar causas do vazamento de gás que provocou a morte de quatro funcionáriosEm nota publicada no fim da tarde desta quarta, dia 1º, a Marfrig afirmou que os trabalhos de inspeção e perícia na unidade de curtume da cidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, foram encerrados. Técnicos fiscais do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos do Estado tratam, agora, da elaboração dos laudos que apontarão as causas do acidente que provocou a morte de quatro funcionários e a intoxicação de outros 20 na terça, dia 31.

No comunicado, a empresa diz que descarregamento de um produto químico realizado por uma empresa fornecedora em um compartimento (tanque) inapropriado ocasionou uma reação química tóxica que atingiu os funcionários. A Polícia Militar da cidade aplicou multa administrativa de R$ 1 milhão ao Grupo Marfrig Frigoríficos.

Leia a nota da Marfrig na íntegra:

A Marfrig informa que os trabalhos de inspeção e pericia realizados pelas autoridades competentes em sua unidade de curtume em Bataguassu (MS) foram encerrados nesta tarde. A Empresa decidiu manter o isolamento da área até que todos os procedimentos técnicos para o retorno da atividade sejam concluídos. O descarregamento de um produto químico realizado por uma empresa fornecedora em um compartimento (tanque) inapropriado ocasionou uma reação química tóxica, atingindo aproximadamente 20 funcionários e levando 4 ao óbito. A empresa imediatamente mobilizou recursos humanos e materiais para o atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias, ajudando a enfrentar este difícil momento. Também, cooperou com o trabalho das autoridades, proporcionando amplo acesso às suas instalações, pessoas e documentos. Nenhum dano ambiental ou estrutural na unidade foi identificado. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente e opera normalmente. A empresa informa que a unidade está segurada para Riscos Operacionais pela Bradesco Seguros e para Riscos de Responsabilidade Civil pela ACE Seguradora. Assim que as causas do incidente forem totalmente esclarecidas, a empresa voltará a informar.

Sair da versão mobile