Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Torneio de pólo de verão movimenta praia no Rio Grande do Sul

Em Tramandaí, equipes de diversos Estados, além do Uruguai e Equador competem até este domingoEquipes de São Paulo, Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Além de países como Uruguai e Equador participam do torneio de pólo de verão na praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. O evento, que iniciou nesta quinta, dia 2, e vai até este domingo, dia 5, terá o total de 21 partidas, no Parque Osório. A competição é de quatro tempos, com 7,5 minutos cada. O general Paulo Chagas, membro da equipe Dragões da Independência, explica que o principal objetivo do pólo é marcar o maior número de gols em com

– Os torneios podem ser jogados aberto ou em handicap, quando cada jogador tem uma avaliação e é dado a ele um número de gols. Então, os melhores jogadores têm 10 gols e soma-se os gols desses jogadores de cada equipe e a diferença vai dar como vantagem para a equipe mais fraca e isso serve pra equilibrar o jogo – explica.

Ele acrescenta que o segredo para o sucesso no esporte é começar a praticar desde cedo.

– Jogador de pólo precisa, em primeiro, lugar, no meu entendimento, começar cedo, jovem, para aprender a montar cavalo e ter independência de movimento, se sentir à vontade como cavaleiro. Tem que ter muito espírito de equipe, não pode ser individualista. O jogo é muito dinâmico – diz.

O militar uruguaio Edson Alejandro Quintana compete há 20 anos e já foi campeão no Concurso Completo de Equitação, de Adestramento e Salto. Ele participa há seis anos do torneio de Tramandaí e destaca o nível dos competidores brasileiros.

– Tive a sorte de participar em jogos Pan-Americanos, Mundial e Olimpíadas. Em Osório, esta já é minha sexta vez. Minha primeira vez foi em 2004. A partir daí, não parei. Gostei muito de Tramandaí – conta.

Sair da versão mobile