Triângulo Mineiro é reconhecido oficialmente como região produtora de Queijo Minas Artesanal

Classificação possibilita agregação de valor e reconhecimento em nível nacionalO Triângulo Mineiro foi reconhecido oficialmente como região produtora de Queijo Minas Artesanal. O ato de homologação desta que é a sexta região identificada no Estado, acontecerá durante a Femec 2014, na próxima terça, dia 25.

>> Leia mais notícias sobre o setor

Juntamente com Uberlândia, compõem a microrregião os municípios de Araguari, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Alegre, Monte Carmelo, Nova Ponte, Prata, Romaria e Tupaciguara. Para a identificação foi realizado um estudo técnico, por meio dos coordenadores estaduais da Emater-MG Maurício Fernandes, Ana Claudia Albanez e Álbany Árcega, entre os dias 26 e 29 de novembro de 2013. Os pesquisadores produziram um relatório que foi entregue ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

A classificação possibilita a agregação de valor e reconhecimento em nível nacional. As demais regiões já existentes são as de Araxá, do Cerrado, do Serro, do Campo das Vertentes e da Canastra.

O Programa Queijo Minas Artesanal executado pela Emater assegura, principalmente, aos pequenos produtores de leite mais uma alternativa para a comercialização de seu produto, com maior valor agregado, gerando mais emprego e melhorando sua qualidade de vida.
A Femec 2014 – Feira do Agronegócio de Minas Gerais – ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia (MG).

Para outras informações sobre o evento, acesse o site da Femec.