Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Troca de governo atrasou abertura de mercado para carne bovina nos Estados Unidos

Durante o primeiro dia da BeefExpo, em São Paulo (SP), o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Fernando Sampaio, comentou que a visita ao país norte-americano para consolidar negócios era para ter ocorrido em março, mas foi adiada

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Campina Verde (MG)

As trocas de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), atrasaram a abertura de mercado para a carne bovina brasileira nos Estados Unidos, disse o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, durante o primeiro dia da BeefExpo, em São Paulo (SP).

“Era para ter ocorrido uma visita do Brasil aos Estados Unidos em março, mas foi adiada”, comentou Sampaio.

De acordo com o representante, a visita estava agendada pela ex-ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) e acabou cancelada com as trocas no ministério. Agora, esta visita deveria ocorrer ainda durante este mês e seria o passo final para concretizar a abertura. 

Sampaio afirmou, no entanto, que ainda não há nada oficial. Ele disse, em compensação, que há um “diálogo comercial” agendado entre os países para o fim deste mês e que esta poderia ser uma oportunidade para as autoridades aproveitarem e consolidarem o acordo comercial. 

“Se não sair esta abertura este ano, vamos revisar as projeções de exportação”, disse o diretor referindo-se às estimativas da Abiec para as exportações totais de carne bovina pelo Brasil. 

Para 2016, a estimativa da Abiec é de que as exportações brasileiras de carne bovina alcancem US$ 7,5 bilhões, o que representa um aumento de 27,1% ante a receita de 2015. Seria um acréscimo de US$ 102 milhões só com as vendas para os Estados Unidos, no segundo semestre. 

Sair da versão mobile