Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Turra defende parcerias entre setor avícola da América Latina para ampliar relevância no comércio internacional

Presidente executivo da Ubabef falou pela primeira vez como vice-presidente da Associação Latino-Americana de AviculturaEm seu primeiro pronunciamento como vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, destacou a importância de o setor avícola da região buscar parcerias e complementariedades, de forma a ampliar a importância no comércio internacional.

? O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango, fornecendo o produto para mais de 150 mercados. Mas a América Latina, como um todo, pode ter um papel muito mais importante, como o grande fornecedor mundial desta importante proteína animal ? frisou.

Em sua palestra, feita durante o XXII Congresso Latino-Americano de Avicultura, e que teve como tema “Os Desafios Futuros da Avicultura”, Francisco Turra focou a importância da produção agrícola latino-americana na geração de alimentos para o mundo e a importância da avicultura no processo. Segundo Turra, a carne de frango é a proteína que melhor pode atender à crescente demanda mundial por alimentos, por sua produtividade, qualidade e sustentabilidade.

O dirigente destacou ainda a participação do Brasil no mercado produtor e exportador de carne de frango e ovos, assim como apontou a alta do preço do milho e da soja, principais insumos na preparação de ração, e a desvalorização do dólar frente ao real, como os maiores desafios para ampliar a competitividade do setor no mercado internacional.

Sair da versão mobile