Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ubabef pede fim da MP 552 ao Ministério da Agricultura

Presidente da entidade afirma que normas elevam custos de processamento de farelo de soja e prejudicam produtos nacionaisO presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, pediu, nesta terça, dia 10, ao Ministério da Agricultura que o crédito presumido de 4,63% sobre a venda de produtos agroindustriais volte a valer para negócios no mercado interno. Desde dezembro, o governo federal autorizou o pagamento da taxa apenas para as exportações. Durante encontro com o ministro Mendes Ribeiro Filho, Turra solicitou o término das regras das Medidas Provisórias 552 e 556, que elevam os custos de proc

– É uma disfunção muito ruim, porque estimula a venda para o Exterior de produtos em detrimento da agregação de valor no mercado nacional. Ou seja, nós estamos estimulando a entrega de empregos para outros países – salienta.

Turra também abordou a questão da rotulagem de transgênicos.  De acordo com o dirigente, outros países não aplicam este mesmo tipo de exigência, o que, em sua opinião, cria uma falsa impressão sobre a qualidade do produto com o rótulo.

– Temos um decreto sobre este tema que se sobrepõe à lei. Queremos uma regulação mais criteriosa e tecnicamente fundamentada para esse tema. O ministro se comprometeu a ajudar o setor de alimentos nesta questão – ressalta.

Sair da versão mobile