Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

União Europeia quer reforçar testes contra fraude na cadeia produtiva alimentícia

No dia 15, serão publicados resultados de testes aleatórios de DNA para detectar carne de cavalo, acordados em fevereiro pelos Estados membros da UEA União Europeia (UE) vai propor o reforço de testes em toda a cadeia de produção de alimentos para detectar fraudes, após o escândalo de carne de cavalo, anunciou nesta quinta, dia 11, o porta-voz do bloco Frederic Vincent. Ele afirmou que a ideia integrará um pacote de primavera do órgão executivo da UE com propostas sobre saúde vegetal e animal.

Ainda segundo o porta-voz, a Comissão Europeia vai publicar na segunda, dia 15, os resultados de testes aleatórios de DNA para detectar carne de cavalo, acordados em fevereiro pelos Estados membros, quando surgiu o escândalo da carne de cavalo não informada em rótulos de alimentos. Vincent afirmou ainda que novos testes serão feitos nas próximas semanas, de acordo com a disposição dos países do bloco.

No início do ano, veio à tona um esquema de adulteração de carnes rotuladas como bovinas, que, na verdade, continham DNA equino. Grandes lojas do Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Suécia e Romênia precisaram retirar milhões de produtos, principalmente comidas processadas, de suas prateleiras.

Agência Estado
Sair da versão mobile