Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

USDA discorda de exigência da Rússia por certificação de embarques de carnes bovina e suína

Governo russo ameaçou suspender exportações americanas desses produtos caso não tiverem provas da ausência de resíduos de ractopamina, aditivo usado na ração animalO secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, por sua sigla em inglês), Tom Vilsack, disse nesta quinta-feira que o governo do país não vai aceitar as exigências da Rússia sobre a certificação de embarques de carne bovina e suína. O governo russo ameaçou a suspender as exportações americanas desses produtos caso não tiverem provas da ausência de resíduos de ractopamina, aditivo usado na ração animal.

O USDA não tem um programa para testar e certificar se as carnes não possuem traços do aditivo, que é amplamente usado para reduzir a gordura. Segundo Vilsack, o secretário Michael Scuse levou uma “mensagem de oposição dos EUA à Rússia durante uma missão comercial nesta semana”. Separadamente, o representante comercial americano para a agricultura, Isi Siddiqui, viajou para Moscou ontem e também deve confrontar a Rússia em relação às restrições, disse uma porta-voz do governo.

No acumulado até setembro, as vendas de carne bovina dos Estados Unidos à Rússia somaram cerca de US$ 242 milhões, alta de 25% ante o mesmo período em 2011, enquanto as de carne suína totalizaram US$ 208 milhões, incremento de 14% na mesma comparação. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile