Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vaca louca faz USDA colocar duas propriedades leiteiras em quarentena nos EUA

Uma delas fica na área onde um animal foi descoberto recentemente com a doença, conforme o órgãoO governo dos Estados Unidos colocou em quarentena duas propriedades leiteiras na Califórnia. Uma delas fica na área onde um animal foi descoberto recentemente com encefalopatia espongiforme, a doença da vaca louca. A outra fazenda, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), está associada aos laticínios produzidos com o leite da vaca doente.

O USDA não detalhou os motivos da quarentena, mas disse que registros de ambas as operações ainda estão sendo examinados “para determinar se pode haver algum risco para o gado”.

O órgão também examinou uma cria do animal doente, mas o exame deu negativo para vaca louca, segundo autoridades. A agência do governo rastreou duas crias na Califórnia. Uma delas nasceu morta e a outra, localizada em outro Estado, foi sacrificada por autoridades do USDA e depois testada. Ambos os filhotes nasceram nos últimos dois anos.

É importante descobrir se as crias estavam doentes porque se acredita que a vaca louca possa ser transmitida para os descendentes, afirmou o veterinário-chefe do USDA, John Clifford.

A descoberta do novo caso da doença foi anunciada na terça da semana passada, dia 24. Trata-se do primeiro caso de vaca louca no país desde 2006 e o sexto desde que o problema foi descoberto. A doença pode ser transmitida aos seres humanos por meio do consumo da carne contaminada.

Sair da versão mobile