Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vacinação assistida do rebanho de Mato Grosso do Sul contra febre aftosa termina nesta terça

Procedimento é requisito para recuperar status junto à Organização Mundial de Saúde AnimalTermina nesta terça-feira, dia 15, o prazo para a vacinação assistida do rebanho dos 11 municípios que estão na zona de alta vigilância sanitária na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ação é uma das exigências da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para devolver ao Estado a condição de área livre de febre aftosa com vacinação. A decisão deve ser anunciada no fim deste mês.

Foram dois meses de trabalho intenso para vacinar aproximadamente 735 mil animais. A vacinação deveria ter sido concluída no dia 15 de junho, mas foi prorrogada.

? Isso ocorreu porque choveu muito na região e o trabalho é muito intenso. Os técnicos querem ter certeza de que 100% dos animais estão sendo vacinados ? disse Rui Saravi Leite, da Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso do Sul.

Além de acompanhar a imunização, os técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) também trabalharam na identificação do rebanho. Todos os animais receberam brincos específicos, o que vai auxiliar no controle da movimentação de gado na região de fronteira com o Paraguai.

? As expectativas do Estado sobre a decisão da OIE são otimistas, já que os trabalhos estão sendo feitos com muito empenho ? afirmou Saravi Leite.

Sair da versão mobile