Vacinação contra febre aftosa em Minas Gerais alcança 98% de cobertura na segunda etapa

Campanha envolveu 10.076.514 milhões de bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade e terminou com a vacinação de 9.847.447 animais no EstadoA segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2012, que foi encerrada, excepcionalmente, no mês de dezembro, teve um saldo positivo em Minas Gerais, atingindo um índice de vacinação de 98%.Os produtores rurais tiveram até o final do respectivo mês para comprovar, nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios, a imunização de seus animais.

A campanha teve grande adesão dos pecuaristas, indicando a importância da participação efetiva na vacinação semestral. A etapa envolveu 10.076.514 milhões de bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade e terminou com a vacinação de 9.847.447 animais, nos 853 municípios do Estado.

Para o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, é necessário que os produtores de todo o país continuem aderindo às campanhas de imunização, fundamentais para erradicar e prevenir doenças de grande impacto como a aftosa. Minas Gerais possui status de zona livre de aftosa com vacinação.