Diversos

Vaquejada clandestina causa aglomeração e é interrompida pela polícia

O organizador da festa realizada no interior de Sergipe foi localizado e informou que não possuía autorização para realização do evento

vaquejada suspensa
Foto: divulgação

Policiais militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga interromperam neste domingo, 10, uma festa na zona rural do município de Graccho Cardoso. De acordo com a denúncia, no evento era realizada uma vaquejada e  havia aglomeração de pessoas, descumprindo as medidas recomendadas para o enfrentamento do coronavírus.

Após receber a denúncia, as equipes se deslocaram e verificaram que havia uma grande aglomeração de pessoas, segundo a corporação, sem máscaras de proteção e sem respeitar o distanciamento social, contrariando os decretos (estadual e municipal) que proíbem a realização de eventos dessa natureza, por conta da pandemia do Covid-19.

O organizador da festa foi localizado e informou que não possuía autorização para realização do evento. Diante dos fatos, a comemoração foi interrompida, as pessoas foram orientadas a retornarem para suas residências, e o organizador encaminhado à Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.