Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Veja as cinco notícias de Pecuária mais lidas de 1 a 6 de junho

Polêmica da avermectina liderou o ranking; veja a relação completa1) Produtores rurais criticam medida governamental que proíbe avermectina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou no dia 30 de maio, no Diário Oficial da União,  uma instrução normativa que proíbe a fabricação e o uso de produtos veterinários antiparatisas de longa duração contendo avermectinas. Vale lembrar que em 2011 o Mapa já havia proibido o uso de avermectinas cujo período de carência ou de retirada descrito na rotulagem fosse maior do que 28 dias em gado de corte confinado.  Leia mais.

2) Rigor Alimentos pede falência e deixa 200 avicultores sem pagamento em São Paulo

A Rigor Alimentos encerrou suas atividades no mês passado. A empresa paralisou a fábrica de ração e o frigorífico no interior de São Paulo, deixando mais de 200 avicultores integrados com um prejuízo milionário. O frigorífico em Descalvado, no interior de São Paulo, não faz o pagamento dos frangos fornecidos desde outubro do ano passado. Leia mais.

3) Governo proíbe fabricação e uso de produtos de longa duração contendo avermectinas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou nesta sexta, dia 30, no Diário Oficial da União, uma instrução normativa que proíbe a fabricação e o uso de produtos veterinários antiparatisas de longa duração contendo avermectinas. Leia mais.

4) Silagem de milho exige cuidados especiais para boa nutrição animal

Armazenar alimento para o período da seca, quando a oferta de pastagem diminui, é fundamental para manter a qualidade da nutrição dos animais e a silagem de milho é a alternativa mais usada pelos produtores. O quadro Rebanho Gordo desta semana fala, no Jornal da Pecuária, sobre os principais cuidados na hora de produzir esse alimento. Leia mais

5) Queda na oferta do boi gordo abre espaço para valorização em São Paulo

Com a diminuição da pressão baixista durante a semana, houve alta na referência do boi gordo em São Paulo na sexta, dia 30. Segundo a Scot Consultoria, a arroba de animais terminados no Estado subiu para R$ 120,00, à vista, mas existem negócios pontuais de até R$ 122,00 a arroba. Leia mais.

Sair da versão mobile