Veja as notícias de Pecuária mais lidas entre 19 e 24 de janeiro

Morte de frangos devido ao calor no RS, pecuária intensiva e irrigação de piquetes foram os assuntos mais acessos pelos internautas do RuralBR1) Calor mata 18 mil frangos em Marau (RS)

A falta de chuva aliada ao calor tem provocado temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul. A sensação térmica chegou a 45 graus, principalmente nas faixas oeste e norte do Estado. Na cidade de Marau, algumas propriedades ficaram sem energia elétrica nesta quarta, dia 22, e o sistema de refrigeração que mantinha uma temperatura ideal para os frangos ficou desligado por cerca de 4 horas. Em nove aviários da região de Nossa Senhora do Carmo, 18 mil frangos morreram. A estimativa é de mais de R$ 12.000 de prejuízos. O peso dos frangos somados passava de 60 mil quilos. Leia mais.

2) Programa Eu produzo, Eu preservo destaca a pecuária intensiva

O Eu produzo, Eu Preservo do domingo, dia 19, mostrou um sistema que aumenta a eficiência da pecuária brasileira, gerando mais lucro ao produtor e benefícios ao meio ambiente. O programa aborda a pecuária intensiva, que destaca a eficiência da pecuária no menor espaço, uma tendência nas propriedades rurais brasileiras. Leia mais.

3) Rebanho Gordo: Irrigação de piquetes é opção em tempos de falta de chuva

A reportagem do quadro Rebanho Gordo da quinta, dia 23, mostrou que a ausência de chuva durante o inverno brasileiro está deixando de ser um problema para muitos pecuaristas. A irrigação dos piquetes para o gado de leite já pode ser encontrada em várias propriedades. Os resultados da intensificação da atividade compensam os investimentos. Leia mais.

4) Custos de produção da pecuária têm em alta em janeiro

O aumento de 6,8% do salário mínimo, que foi para R$ 724, foi o item com maior peso no aumento dos custos de produção da pecuária em janeiro. Em seguida estão os preços dos concentrados energéticos, com incremento de 5,8%. Leia mais.

5) Conversa de Curral mostra os cuidados com a alimentação dos animais durante o período de seca

No período de seca surge a necessidade alimentar o gado com algum suplemento para que os animais aguentem firme a baixa qualidade das pastagens. Na suplementação do gado todos os nutrientes são importantes, a falta de um pode prejudicar o metabolismo de outros. Mas, com tantas marcas disponíveis no mercado não é fácil escolher que produto comprar. O zootecnista Brasilino Ribeiro dá dicas importantes para você seguir antes de sair as compras. Leia mais.